domingo, 2 de dezembro de 2007

Achei o escrito abaixo na net :

No filme "Perfume de Mulher" há uma cena inesquecível, em que um personagem cego, vivido por Al Pacino, tira uma moça para dançar e ela responde:
"Não posso, porque meu noivo vai chegar em poucos minutos."
"Mas em um momento se vive uma vida", responde ele, conduzindo-a num passo de tango. E esta pequena cena é o momento mais bonito do filme.
Algumas pessoas vivem correndo atrás do tempo, mas parece que só alcançam quando morrem enfartados, ou algo assim. Para outros, o tempo demora a passar; ficam ansiosos com o futuro e se esquecem de viver o presente, que é o único tempo que existe.
Tempo todo mundo tem, por igual. Ninguém tem mais nem menos que 24 horas por dia. A diferença é o que cada um faz do seu tempo.
Precisamos saber aproveitar cada momento, porque, como disse John Lennon...
"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro".

COMENTÁRIO MEU :

INFELIZMENTE, O "SANTO NOME" DO JOHN LENNON É USADO, AQUI E ACOLÁ, PARA QUALQUER "AUTO-AJUDA EM 5 MINUTOS" E ISSO É FATO. OUTROS PENSADORES TB SÃO VÍTIMA DE TAL SACRILÉGIO.DE FATO, A VIDA É O AGORA, PQ SABE-SE LÁ SE O AMANHÃ EXISTIRÁ, NÃO É MESMO ?AGORA, ENGRAÇADO [OU SERIA TRISTE, PATÉTICO ?] É QDO A GNT ENCONTRA, POR AÍ, ESTA FRASE DO JOHN LENNON CIRCULANDO SEM O MENOR RUMO [ASSIM COMO O FLÂNEUR DO BENJAMIN], OU SEJA, SEU CONTEXTO É ESVAZIADO.DESSA MANEIRA, ELA PERDE SUA RAZÃO DE EXISTIR , POR FALTA DE COMPREENSÃO, PELA NECESSIDADE DE IMPRESSIONAR, PELA FALTA DO QUE DIZER OU SEJA LÁ QUE O VALHA.

Nenhum comentário: