domingo, 23 de dezembro de 2007

Leia : "para a sua proteção"

Há pouco , recebi o seguinte scrap de uma pessoa chamada "Dalmo" que me pediu para ser adicionada no Orkut e eu aceitei.
Eis o que ele escreveu :

"Bom dia, hoje nem é dia para estes comentários, mas vou dar afinal estamos todos desprotegidos, na pagina do orkut tem lá pesquisar, ai é só colocar desbloquear cadeados, ai vai direto na pagina, onde tem as dicas de como se desbloqueia as fotos e recados, ai todos poder ler, quer dizer, estamos sem privacidade, por este motivo vou retirar minhas fotos do album, e continuar deletando os recados. Feliz Natal a todos."

Abaixo,segue a minha resposta que se encontra disponível no orkut dele e no meu scrapbook também.

comentário sobre o scrap recebido :
qdo estamos no "Big brother do Orkut" [sem direito a ganhar 1000000 de reais; também , por outro lado, não temos de aturar o Pedro Bial] infelizmente estamos sujeitos a isso, a gnt sem ter o que fazer que fica na net a querer saber como desbloqueiam álbuns, páginas de recados e por aí vai.
olha, honestamente, minha página está fechada,mas eu sei que há vários sites "outside Orkut" por onde vc pode ler tranquilamente recados alheios [mesmo os deletados].
então, só faço isso [fechar o orkut] para dar um pouco mais de trabalho a esse povinho sem vida e sem luz e sem ter o que fazer e com quem banque "a brincadeira" [obviamente é gnt que não trabalha].
pq é claro que não estamos seguros, nem no mundo virtual, e muito menos no real.só fico por aqui por motivos profissionais.e quem quiser me fuxicar e tal..."be my guest".
esse é o preço de estarmos por aqui [no Orkut].


Comentário adicional :
Proteção no Orkut ?
Oh, Lord, se o Luciano Huck foi roubado no MUNDO REAL e o cara tomava 1000 precauções...Vc quer segurança, proteção...no Orkut ?
Ah...Me poupe, né ?
Sai de lá !!!
Ainda me encontro em tal "recinto" por causa do trabalho; agora, se a pessoa não tem o porquê de ficar, se manda : o Orkut há tempos deixou de ser um lugar legal para conhecer pessoas.
Isso acontecia até 2005, no máximo.
Eu,que entrei bem no comecinho,que fui convidada...Sinto muito a diferença e não foi há 30 anos que isso aconteceu.
Back in 2004,não havia o "clique aqui" na página inicial, não havia "fakes", as pessoas vendiam convites para o Orkut no Mercado Livre a 3 reais, a gente ficava "preso" no Orkut se saísse das regras - hoje em dia o próprio Orkut dificulta as denúncias de abuso em perfis e em comunidades , deixando claro que aquilo virou uma terra de ninguém.
O grande problema do Orkut é que ele virou um grande negócio , e basicamente em países de quinto mundo, onde as pessoas não sabem fazer bom uso da liberdade e democracia [muitas vezes, recém [re]conquistadas] e não conhecem o significado das palavras LIMITE e RESPEITO.