quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

The Police , o show - Parte 1 [12/12/07]


Como descrever o show do The Police ?

Hoje, 12 de dezembro, 4 dias depois do show histórico no Maracanã, escrevo [ou melhor, começo a escrever] a minha história de amor com este evento.

A verdade , nua e crua :

Eu não "vivi" os áureos tempos da banda.

Isso não quer dizer que eu não conheça [ e bem] o trabalho do grupo.

Contudo...Verdade seja dita...É claro que a emoção de um fã das antigas deve ser maior [na teoria, mas , afinal, podemos teorizar a emoção ?] do que a daquele que não tem tanta, digamos, "envergadura moral etária".

Quando o grupo acabou [ou seria o tal "hiato indefinido" ?? isso virou moda...], em 1985, eu tinha 3 anos.

Hoje em dia as pessoas acham que "a gente tem de ser coroa pra curtir um certo som" e eu acho isso, pessoalmente, um ultra mega saco.

Voltando ao The Police...ou nem tanto...ou a uma de suas partes...

Em 2000, assisti a um show do Sting m Londres, o que , na visão dos fãs "xiitas"[eu detesto isso, mas fazer o que ?] não significa nada.

O show foi ótimo,mas era o show do Sting.

No Grammy 2007,quando a banda se apresentou [abrindo o evento] confesso que achei tudo muito esquisito,uma coisa "cheirando a caça níqueis e à emoção barata" [eu e o meu eterno cinismo...].

Eu estava por fora desta turnê "Reunion", até assistir ao MTV +, em setembro deste ano.

Vem por aí a parte dois, estou com dor na coluna :(

Nenhum comentário: