domingo, 4 de maio de 2008

Recebi um depoimento de um velho amigo que, dentre outras coisas, entregou que eu sou fã de American Idol [pow, precisava ??? kkkk] e que eu choro a cada vez que escuto "Chasing Cars", do Snow Patrol.

De fato, adoro a banda e isso está , inclusive, detalhado no quesito "música", deste meu longo e ultra mutante perfil.Como espiritualista [pelo menos, tento ser, juro...] acredito que não existe o "por acaso".

Então,após aceitar o depoimento, desliguei o monitor do pc.

Eu estava assistindo a mais um "paredão" do "American Idol",quando anunciaram que, após o show, começaria o programa "Live from Abbey Road", a que eu nunca assistira.Me chamou a atenção porque "Abbey Road" é um famoso estúdio na Inglaterra, onde os Beatles gravaram seus álbuns [mais informações : procure no Google].

Resolvi arriscar e assistir.Bem, ao que parece, é um programa bem intimista,onde a música é o que importa [aleluia !!! depois de ver o Simon Cowell implicando com o cabelo do candidato do American Idol, isso é quase um antídoto !!].

Bem, eis quem abre o programa : Snow Patrol.

Cantando : Chasing Cars

Antes , porém, eles contaram um pouco sobre a canção e que, de fato, ela é diferente.

Mas porque,uai ?

Porque é pura.

Porque não é uma canção de amor "sem happy end".

Porque é uma história simples, sobre alguém que deseja, simplesmente, estar ao lado de quem ama.

Talvez seja esta simplicidade que me encante nesta canção que, realmente, sempre me leva às lágrimas.

Talvez eu esteja por demais cercada de tanto cinismo , tanto desamor, tanta desumanidade, num mundo onde pais são acusados de atirar os filhos do sexto andar de um prédio e pessoas traem sem o menor pudor por menos que 15 minutos de fama.

Talvez eu me surpreenda com a doçura de versos como "If I lay here / If I just lay here / Would you lie with me / And just forget the world".

E talvez isso seja bom.

E talvez seja um sinal de que eu ainda acredito no ser humano e na capacidade de ser feliz.

É, Maurício, vc tem razão, eu sou louca por Snow Patrol, acho o Tom Chaplin do Keane lindo, não há razão plausível para o escudo do Boca estar no meu álbum, mas vc sabe que há mais coisas entre o céu e a terra blá blá rsrsrs...

E, sim, U2 sempre foi um companheiro , principalmente quando química, matéria que sempre amei na escola, entrava, literalmente, pelo meu corpo adentro .

Não se sinta culpado por não ter sido tão presente.As pessoas precisavam cuidar de suas vidas e eu precisava passar por aquilo "virtualmente só".E acho que sou uma pessoa melhor e mais madura por isso também.Vc pode não acreditar, mas estava lá.

Para finalizar : eu sempre retribuo os depoimentos recebidos e sei que estou em falta com o Maurício, com a Camila Portugal, o Carlos e o Douglas Cabral [esses 3 últimos, ex alunos queridos que me escreveram lindos depoimentos no dia do meu aniversário].

Não há presente maior do que este: Ser lembrada, em meio à era do "ctrl+alt+del".

Prometo retribuir aos depoimentos assim que possível e que meu "start" der sinal de vida.

Enfim, voltando a "Chasing cars", espero que o grupo esteja certo, e que Virgílio, também.

"Omnia vincit amor"[O amor, a tudo vence]

Virgílio

Força sempre.

@nn@ Bitt

Nenhum comentário: