sábado, 3 de maio de 2008

DESABAFO: MSN - para que ?

[ORIGINALMENTE POSTADO NO ORKUT EM TRÊS DE MAIO DE 2008]
Em 1o de maio, ao voltar a minha casa, após um dia fora, me deparei com algo que me desapontou, e muito.Pelo título, dá para perceber que tem a ver com uma certa ferramenta de comunicação virtual da qual não sou grande fã : o msn.

Sou louca pela internet e não sei , honestamente, como as pessoas viviam sem ela.
Talvez tais pessoas fossem mais felizes, menos paranóicas, mais éticas e , com certeza , mais honestas. O mundo mudou mundo depois da internet [ou seria o contrário? seria a internet um reflexo do que nos tornamos, ou seja, uma sombra de nós mesmos, o resquício de algo que, certo dia, fora valorizado : CONFIANÇA ?]
Voltando ao msn, a verdade é que não gosto desta coisa "fulano está digitando uma mensagem"; aí o "fulano" fica 2 horas para digitar algo e, quando a mensagem finalmente aparece no seu monitor, eis que vc vê um "fluente" "rs", "hum", "kkkk", e outros.Mas, ok...
Eu já me acostumei a isso.Não sou burra, e procuro usar a internet e tudo o que se relaciona a ela [msn, Orkut, etc.] da melhor maneira possível.Tenho msn por motivos "de sobrevivência", porque não vivo nos anos de 1960, porque [às vezes] preciso me comunicar [de fato] com alguém por um motivo real, e até para expandir minha área de atuação profissional.
Agora, é dose vc ligar a porcaria do PC, tarde da noite, morta de cansaço, e se deparar com suspeitas de trairagem por partes de pessoas que vc ouve, dá colo, ampara.Por isso, mudei [muito] o nick e o subnick do meu msn na noite de 1o de maio.
E, coisa que eu sei, a[s] carapuça [s] serviu [serviram].
Não, isso não é uma "satisfação", até porque, pelo o que eu ando sabendo [no gerúndio mesmo], não há depósitos de outrem em minha conta bancária.É apenas um desabafo;logo logo, isso aqui vai para o meu blog, já que, como já escrevera, o Orkut é , digamos, um "embrião de um diário nada íntimo".
Agradeço aos que tiveram o carinho de me consolar naquela noite difícil.Também agradeço aos que tiveram a decência de se manter indiferentes ao que acontecia.
Quando não há nada que preste a dizer, o melhor é se manter calado.
Afinal , na era da indiferença, basta um toque do mouse para BLOQUEAR QUEM VC "ACHA FOFA". [DETESTO TAL ADJETIVO, SEMPRE ME FAZ LEMBRAR DE CERTA PESSOA QUE, GRAÇAS A DEUS, JÁ ESTÁ FORA DE MINHA VIDA].É MUITO FÁCIL ESQUECER TUDO ISSO.FAZER A DIFERENÇA É DIFÍCIL, SER IGUAL AOS OUTROS É CONVENIENTE.
AGORA, DAR UMA DE "DIFERENTE" SÓ PORQUE É "COOL", ISSO SE CHAMA FALTA DE CARÁTER.PENA QUE ISSO AINDA NÃO POSSA SER COMPRADO NO EBAY OU NO AMAZON.PONTO FINAL.
[3 DE MAIO DE 2008]

Nenhum comentário: