segunda-feira, 21 de abril de 2008

Viver é preciso


"O 'diferente' incomoda, não por ser ou estar errado, mas porque os "outros" queriam ser como ele , todavia não podem ou não conseguem ou não sabem como ou não se importam ou não querem".


Hoje, tomei conhecimento de que uma querida amiga se casará em breve.

Christina sempre foi um modelo para mim, tanto como pessoa, quanto como profissional. Fui sua monitora de teoria literária, participei de um grupo de estudos literários liderado por ela mas , acima de tudo, Christina me ensinou a viver através dos olhares dos livros, algo que , de uma certa forma, sempre existiu em mim, mas não se manifestava na prática.

Chris também foi uma amiga que me ouviu, que me apoiou no momento mais difícil da minha vida : em 2006,quando uma sentença de morte pairava sobre a minha cabeça e, além disso, um grande amor que não certo se casou e isso , claro, me abalou.

A profissional Christina também me influenciou muito : ela nunca parava na UVA, sempre agitando , através de cursos [que ela ministrava mas não ganhava um tostão da universidade], lançamentos de livros, palestras e outros eventos, movimentando aquele curso de Letras que perdeu muito do seu encanto quando ela partiu para Natal, ao passar em um concurso para a UFRN.

Sofri muito quando ela se foi,mas sabia que aquele era o passo certo. A UVA era uma palco pequeno demais para o brilho da Chris.

Pois bem, Chris me escreve, e vai casar, e vai morar na Espanha, e vai [re]começar vida nova.

Chris, você sabe, não é segredo : admiro sua coragem, sua determinação, seu desejo de mudar sem medo; vc sempre será um exemplo para mim.

Estou muito feliz por vc ser assim, guerreira , por ter encontrado o homem de seus sonhos, e isso é muito lindo, porque vc merece, depois de tudo,né ?

Tudo tem a sua razão,o seu momento, e Deus sabe o que faz.


Esta notícia também me faz ter esperança de que algo assim também possa acontecer em minha vida, de que o amor possa surgir, de que um homem possa enxergar o que eu sou e não , somente, a cor "muito discreta" das minhas roupas.
Chris, aprendi que mulher inteligente assusta, mas sempre haverá um corajoso e maravilhoso a fim de encarar o desafio.

Estou ultra feliz por vc estar feliz, a Espanha é linda, nossa, tudo o que eu quero é poder retornar a Europa de vez. Você será muito feliz, espero poder te ver antes de sua partida, e ser mais presente nos meus e mails sempre muito escassos.

Sinto muiiiiiiiita saudade sua, você fez parte de um momento único na minha vida,conturbado, difícil, mas que fez de mim quem eu sou.

Acredite, sou uma pessoa melhor por sua causa.Sempre serei grata a voce por tudo.
Saudades mil , amo vc.
Bjocas do mundo de cá, um calor horroroso e a dengue que quase me pegou, mas eu sou dura na queda. =D
Anna



Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Anna!!!
Sempre mandando super bem nas suas crônicas...
Poxa... fiquei muito feliz pela sua amiga! Desejo tudo de bom pra ela e seu futuro marido, afinal se ela te faz tanto bem, merece uma infinidade de coisas boas também...

E acredite, Papai do Céu tem alguém especial reservado pra vc... Alguém tão maduro e intelectual quanto vc, alguém que saiba te compreender e te completar!

Te amo muito, Anninha linda do meu coração... rs

Conte comigo... =*